segunda-feira, 16 de julho de 2012

Um pouquinho de Rock'n Roll... \o/




O jornalista e pesquisador Rodrigo Merheb morou durante muitos anos nos Estados Unidos, onde foi vice-cônsul em Chicago e essa experiência, de certo modo, despertou nele a vontade de mergulhar profundamente na história de seus ídolos e descobrir o que poderia ter feito com que artistas tão libertários e criativos tivessem surgido praticamente ao mesmo tempo e atuado no mesmo curto período de quatro anos. 

O resultado é o livro “O Som da Revolução – Uma História Cultural do Rock 1965-1969”, recém-lançado pela editora Civilização Brasileira.
Rodrigo Merheb fez uma pesquisa extremamente profunda e dedicada, o que se percebe logo no início extremamente envolvente da leitura. O leitor ávido por informação e boas histórias terá bastante o que aprender nas mais de 500 páginas, a respeito de ícones do rock como Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, entre tantos outros.

“Meu primeiro estímulo para esta pesquisa foram as possibilidades da narrativa, mais até do que a enorme admiração por vários daqueles artistas. Por mais iconográficos que sejam os protagonistas (e estamos falando de Dylan, Beatles, Hendrix, Jim Morrison, para citar alguns), minha intenção foi tratá-los mais como personagens do que como mitos. O fato de não sentir nenhum tipo de nostalgia pelos anos 1960 foi fundamental inclusive para entender as engrenagens históricas e culturais que sedimentou essa mitologia”, explica o autor, na introdução.

FONTE
http://www.redebrasilatual.com.br/blog/curta-essa-dica/historia-do-rock-tem-anos-cruciais-relatados-em-livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário